sábado, 26 de janeiro de 2013

Dalila - A vida na ribalta - Capitulo 1

- Mãeee!!!!- Chamou estridentemente Dalila.
Era um dia difícil. Era um dia estranho. Era um dia inquietante.
Não lhe apetecia fazer coisas, não lhe apetecia fazer o que sempre fizera, quando lhe pediam, e que fazia sempre com gosto, ou seja, não lhe apetecia subir àquele  palco e cantar!
- Filha, não quero saber de desculpas, tu vais cantar e ponto final! - ralhou a mãe, muito desapontada com a filha - Tu prometes-te a estas pessoas que lhes davas um bom espetáculo e agora já não tens por onde te escapar!
Dalila tinha acabado de embater contra a realidade, este era um dos seus muitos espetáculos, mas não podia de maneira alguma desiludir os seus fãs, por mais problemas pessoais que tivesse.
- Desculpa mamã. É que é tão difícil estar aqui e fazer isto em frente destas pessoas todas! - choramingou Dalila.
- Filha tens sempre todos os teus amigos a apoiar-te! Não tens nada que estar nervosa!
Sim, Dalila tinha amigos. Mas essa semana tinha acontecido uma coisa que a deixara em baixo. O seu namorado de longa data tinha tido um acidente de mota e estava agora internado nos cuidados intensivos do Hospital D. Estefânia, em Lisboa. Enquanto uma das coisas mais importantes da sua vida sofria, acamado e imobilizado no hospital, ela estava na outra ponta do mundo a entreter pessoas mimadas a que não podia dar a entender que estava em baixo.
Já tinha chegado ao aeroporto de Los Angeles quando lhe contaram a noticia e quando a ouviu quis voltar imediatamente para trás, mas a sua mãe e o seu agente tinham-na impedido.
- Sim mãe, vou já! Não te preocupes. - então fez um sorriso um  bocado desengonçado e olhou para a sua querida mãe. - Vez já estou a sorrir!
E dito isto entrou no palco.


Continua...

1 comentário: