quinta-feira, 13 de março de 2014

Seguir em frente...

Miss Hide tinha sempre a cabeça no passado. «Errei, errei, errei.» Eram sempre estes os seus pensamentos.
Ela tinha estragado tudo: era viciada nas redes sociais, isolava-se do mundo e não queria saber de mais ninguém sem ser ela própria. Uma verdadeira egocêntrica pode-se dizer.
Um dia Miss Hide estava a passear na rua quando se cruzou com um homem velho que pedia esmola. O homem olhou para ela e pediu-lhe esmola, ela parou e perguntou:
- Para quê? Para o senhor ir esbanjar tudo em drogas e álcool?
O homem ficou com um ar muito pesado e triste e respondeu:
- Filha pensas que eu preferia estar no teu lugar? Tu tens nojo de mim! Eu sou apenas um homem pobre! Não sou um drogado qualquer que anda por aí!
- Meu senhor desculpe! - responde ela arrependida pela sua atitude - Eu não fazia ideia!
O homem, que era justo, olhou para ela com um ar compassivo enquanto pensava no que lhe havia de dizer.
- Minha querida tu estás tão concentrada em ti própria que quase não reparaste em mim quando passaste. Devias tentar olhar mais para os outros e menos para ti. Como esperas algum dia ser alguém se passas por cima das outras pessoas? Minha filha olha para o que fazes com muita atenção e vais ser mais feliz.
Miss Hide deixou uma nota de vinte euros ao homem, agradeceu-lhe e seguiu em frente.
Quando chegou a casa pensou no que o homem lhe disse e resolveu que tinha que mudar o rumo da sua vida.
O seu primeiro passo foi ligar às suas amigas e convidá-las para ir tomar um copo e as coisas evoluíram a partir daí.
A partir deste momento Miss Hide tornou-se uma mulher feliz, mais realizada e mais completa.

Sem comentários:

Enviar um comentário